Incentivo para produzir orgânicos

Incentivo para produzir orgânicos

 Pela Agência Sebrae de Notícias (www.agenciasebrae.com.br)

 Com a intenção de mostrar para os produtores rurais a importância de produzir produtos orgânicos, agricultores locais de Brasília-DF, que adotam o cultivo de produzir, plantar sem agrotóxico, incentivaram seus vizinhos, também produtores, para migrar para a prática de não utilizar agrotóxicos nos meios de produção agrícola, mudando de produtos normais com fertilizantes sintéticos pára produtos a base de fertilizantes orgânicos, transformando sua produção em uma produção ecologicamente correta e de produtos orgânicos.  Com o intuito de mostrar a importância e as vantagens que um produtor de produtos orgânicos pode obter. Com um incentivo de ajudar,  incentivar quem é produtor, mas não é produtor orgânico e quem já produz abrindo novos caminhos. Para isso o Sebrae do Distrito Federal em pareceria com o Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) criou o projeto, “Projeto Negócio Certo”, visando capacitar o produtor que quer entrar no meio orgânico e o produtor rural que produz produtos orgânicos, mas não tem o certificado junto com as credenciais, de seus produtos.  É preciso que o produtor rural de produtos orgânicos se veja como empresários e não somente produzir o alimento, também é preciso trabalhar o lado comercial do produtor, pois nada adianta ele produzir, sem depois de pronto ele não conseguir vender, e ficar no negativo.

Escrito por

Farmacêutico especializado em homeopatia

3 comentários para “Incentivo para produzir orgânicos”

  1. TANIA IZABEL CRISTMANN disse:

    tenho uma area de terra virgem, nunca recebeu tipo nenhum de adubo, a nao ser o da natureza, pretendo fazer uma horta e um pomar organico, mas nao sei como comecar, falta recursos para assistencia tecnica, gostaria de saber se alguem esta disposto a dar alguma horientacao, qual o primeiro passo a tratar a terra, como fazer o adubo organico, onde consigo semente e mudas organicas.
    obrigada pela atencao

    • Alexandre disse:

      Prezada Tania, ficamos felizes com o seu contato. Encaminhei sua solicitação para nossa consutora técnica que em breve lhe responderá. Antes porém preciso que me informe a área e a cidade/estado onde encontra-se a sua propriedade. Aguardo. Alexandre – Portal Produza Orgânicos

    • ronair rodrigues (du Ronair Organicos) disse:

      entre em contato comigo, terei o maior prazer em te ajudar.

Deixe uma resposta

Mensagem

Spam Protection by WP-SpamFree